Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: DOUTRINAS - A BÍBLIA RESPONDE 90. POR QUE OS BATISTAS NÃO JEJUAM, NÃO EXPULSAM DEMÔNIOS SOB O PODER DO ESPÍRITO SANTO E NÃO FALAM EM LÍNGUAS ESTRANHAS?

sexta-feira, 4 de julho de 2014

DOUTRINAS - A BÍBLIA RESPONDE 90. POR QUE OS BATISTAS NÃO JEJUAM, NÃO EXPULSAM DEMÔNIOS SOB O PODER DO ESPÍRITO SANTO E NÃO FALAM EM LÍNGUAS ESTRANHAS?

DOUTRINAS - A BÍBLIA RESPONDE

90. POR QUE OS BATISTAS NÃO JEJUAM, NÃO EXPULSAM DEMÔNIOS SOB O PODER DO ESPÍRITO SANTO E NÃO FALAM EM LÍNGUAS ESTRANHAS?

Há batistas que jejuam.

No hino da Igreja Batista de Esperança para 1982, lemos: "Com trabalho, oração e jejum, libertemos o povo que anseia, Oh que todos possamos ser um, a fim de que o mundo creia."

Esta letra foi escrita por Gióia Júnior, membro de uma Igreja Batista. Um dos bons obreiros deste campo carioca diz, vez por outra, de seu jejum voluntário e alegre. Os batistas não fazem do jejum matéria para irradiar, mas jejum na discrição dos seus espíritos,sob a édige do Espírito Santo. E quando o fazem, seguem o ensino de Cristo: "Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam" (Mt 6.16).

No tocante à expulsão de demônios, novamente exite engano por parte do consulente. Quando servi como seminarista da Igreja Batista do Engenho de Dentro, acompanhei Ricardo Pitrowsky em vários casos de exorcismo, com libertação de várias pessoas do julgo dos demônios. E Deus tem confirmado no correr dos anos o livramento de muitos irmãos do domínio de Satanás, através deste ministério. Isto também é para a glória de Deus e não serve para exaltação pessoal de alguém.

Em seu livro O Espírito Santo - Executivo de Deus (Conversão, Batismo e Dons), discuto línguas estranhas por inteiro, dentro do quadrado bíblico.

Vou além e discuto o problemas da glossolalia no curso da História Eclesiástica. O assunto tem merecido críticas e controvérsias diversas, mas a Bíblia tem resposta para todas as inquirições.

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário