Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: JUDAS - A BÍBLIA RESPONDE 150. TERIA A BÍBLIA ALGUM TIPO DE RESPOSTA OU INFORME QUANTO AO FUTURO DE ISRAEL?

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

JUDAS - A BÍBLIA RESPONDE 150. TERIA A BÍBLIA ALGUM TIPO DE RESPOSTA OU INFORME QUANTO AO FUTURO DE ISRAEL?

JUDEUS - A BÍBLIA RESPONDE

150. TERIA A BÍBLIA ALGUM TIPO DE RESPOSTA OU INFORME QUANTO AO FUTURO DE ISRAEL?

Os capítulos 9-11 de Romanos tratam do assunto de modo profundo, em visão de perspectiva.

Lemos em Rm 9.33: "Como está escrito: eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, e aquele que nela crer não será confundido."

Nas palavras citadas acima e escritas pelo profeta Isaías encontramos o plano eterno de Deus Soberano, que anela ver chegar aos pés do Messias o Israel eleito!

Paulo descreve nestes capítulos o endurecimento de Israel com relação ao Messias, como tendo sido a porta de entrada do Evangelho aos gentios, o desdobramento da idéia de salvação para todos, sem descriminação por parte de Deus (Ef 3.10).

"Todo Israel será salvo" é expressão encontrada em Rm 11.26 e tem tido muitas interpretações destituídas de veracidade. Cremos que haverá a conversão de muitos judeus e isto continua a acontecer entre nós. Convém fixarmos, entretanto, a condição permanente, como se lê em Rm 11.23: "Eles também, senão permanecerem na incredulidade, serão enxertados; pois Deus é Poderoso para os enxertar de novo."

Nosso dever é continuar pregando, amando e ensinando. O plano de Deus inclui todos os homens (Gn 12.13) e de modo especial os judeus, pois que "os dons e vocações de Deus são sem arrependimento." (Rm 11.29)

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário