Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: MAÇONARIA - BÍBLIA RESPONDE 156. INFORMAÇÕES SOBRE A MAÇONARIA. ESTA ORGANIZAÇÃO É DE DEUS OU NÃO É? QUE A RESPOSTA SEJA DADA COM TODA VERDADE, POIS NÃO QUERO SER ENGANADA, DECLARA A MISSIVISTA.

domingo, 7 de setembro de 2014

MAÇONARIA - BÍBLIA RESPONDE 156. INFORMAÇÕES SOBRE A MAÇONARIA. ESTA ORGANIZAÇÃO É DE DEUS OU NÃO É? QUE A RESPOSTA SEJA DADA COM TODA VERDADE, POIS NÃO QUERO SER ENGANADA, DECLARA A MISSIVISTA.

MAÇONARIA - BÍBLIA RESPONDE

156. INFORMAÇÕES SOBRE A MAÇONARIA. ESTA ORGANIZAÇÃO É DE DEUS OU NÃO É? QUE A RESPOSTA SEJA DADA COM TODA VERDADE, POIS NÃO QUERO SER ENGANADA, DECLARA A MISSIVISTA. 

As Edições Cristãs lançaram um estudo assinado pelo pastor Haroldo Reimer, no qual responde a interpretação recebida de pastores e presbíteros Grau 33 da Maçonaria, quando apresentam como razões para seguirem a Maçonaria alguns argumentos que alinhamos, em resumo:

A Maçonaria teria tido sua origem na construção do templo  de Salomão;

A Maçonaria não é religião, pois aceitam somente pessoas que acreditam Deus;

Muitos missionários foram maçons. Citam os nomes de Simonton e Álvaro Reis como tendo sido maçons;

O Evangelho tem sido em muitas ocasiões defendido pela Maçonaria.

No opúsculo citado, o coloca Reimer responde a todas as questões que lhe foram propostas. O trabalho despretensioso parece conter informes muitos valiosos. Eis um resumo do que declara o pastor Reimer:

1) A Maçonaria é de origem babilônica. Ele cita dois autores: Jorge B. Lyra e Alberto Pike, confirmando a afirmação:

2) No templo de Salomão, declara Reimer, o culto era a um só Deus. Mas no ritual Maçônico, afirma, qualquer religião que é aceita. E comenta o autor: Salomão, um só Deus; agora, um deus à escolha de cada um;

3) A Maçonaria tem templo, altar, membros, doutrina, batismo, ordem e reuniões. Por que não é doutrina? E prossegue dizendo que o negativo de ser a organização uma religião coincide com a declaração dos espiritas, que também não se consideram como religião. Cita Buarque Lira como tendo dito que a Maçonaria não permite que doutrinas cristãs com referência ao além-tumulo e vida eterna seja pregadas nas reuniões. Para  Reimer, isto nega a ausência do Cristianismo de Jesus. No mesmo livreto de Reimer são citados alguns dos crentes conhecidos, que testemunham sobre a Maçonaria:

D. L. Moody: Não posso ver como um cristão, que um pastor possa adentrar Lojas Maçônicas com incrédulos. Não a mal que resulte em bem;

Você nunca reformará qualquer coisa através de um grupo desigual com homens ímpios;

John Wesley: Que tremenda a ironia da humanidade é a maçonaria;

Charles G. Finney: É uma conspiração contra a igreja e o Estado.

Para interessados, segue endereço da editora: Edições Cristãs - Caixa Postal 400 - Cep. 19900- Ourinhos-  SP.

POR DAVID GOMES WWW.EBAR.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário