Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: MULHER - A BÍBLIA RESPONDE 176. QUEM É A MULHER REFERIDA EM Gn 3.15?

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

MULHER - A BÍBLIA RESPONDE 176. QUEM É A MULHER REFERIDA EM Gn 3.15?

MULHER - A BÍBLIA RESPONDE

176. QUEM É A MULHER REFERIDA EM Gn 3.15?

Leiamos o versículo para termos base na interpretação: "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirá o calcanhar."

Deus estava sentindo pelo feito de Eva e a primeira condenação é feita a ela mesma. Essa condenação se estenderia a todos os seres viventes pelos séculos em fora. O pecado é contagioso; nenhuma pessoa peca uma só vez, antes vai seguindo o agravamento do poder do pecado nos sentimentos e atitudes.

Mas observemos bem. Deus coloca a nota de sua maravilhosa graça no curso do mesmo versículo, dando lugar ao que achamos proto-evangelho, ou seja, a promessa da vinda de Jesus Cristo a este mundo. Jesus é da semente da mulher, porque foi concebido por obra e graça do Espírito Santo do ventre da virgem. (Leia-se Lc 1 e 2 e Mt 1.) Jesus foi homem e sofreu todas as tentações a que o homem está sujeito, mas sem pecado (Hb 2.14-18, 4.15). Este Jesus foi de semente da mulher, mas Ele esmagou a cabeça da serpente.

Observe que a iniciativa da salvação vem de Deus e não do homem. Tem razão o apóstolo João quando escreve as palavras de Jó 3.16, que fazemos bem em ouvir de novo: "Por que Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário