Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: MAL - A BÍBLIA RESPONDE 161. HAVERÁ UMA FORMA DE SE ENTENDER O PROBLEMA DO MAL?

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

MAL - A BÍBLIA RESPONDE 161. HAVERÁ UMA FORMA DE SE ENTENDER O PROBLEMA DO MAL?

MAL - A BÍBLIA RESPONDE

161. HAVERÁ UMA FORMA DE SE ENTENDER  O PROBLEMA DO MAL?

Quando o homem foi colocado no Jardim do Éden, em companhia de sua recém-chegada mulher, ouviu de Deus a advertência: 

"E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: - De toda a árvore do jardim comerás livremente. Mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."

Havia, portanto, o fantasma da morte, antes mesmo de se ter aprendido a respeito do pecado. No meio do inocente casal, a marca de um ponto negro, que Adão descobriu que era chamado morte. Essa morte de antes do pecado era conhecida por Adão, pelo cessar de existir dos seres inferiores. Os peixes, as aves e os animais não morrem por terem pecado, mas em virtude de sua própria constituição. Tu és pó e em pó te tornarás (Gn 3.19b).

Se subirmos a uma altura e de lá nos lançarmos, sofreremos consequências de variadas descrições. Trata-se da aplicação da lei da gravidade, segundo a qual o mais pesado que o ar cai sempre, em situações semelhantes.

Nos exemplos dados acima estamos tentando ilustrar o sentido de Is 45.7. O mal físico foi criado por Deus. Os próprios homens de laboratório podem explicá-lo.

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário