Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: MOISÉS - A BÍBLIA RESPONDE 166. POR QUE MOISÉS NÃO ENTROU NA TERRA PROMETIDA?

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

MOISÉS - A BÍBLIA RESPONDE 166. POR QUE MOISÉS NÃO ENTROU NA TERRA PROMETIDA?

MOISÉS - A BÍBLIA RESPONDE

166. POR QUE MOISÉS NÃO ENTROU NA TERRA PROMETIDA?

O texto bíblico é bem claro. Leiamos o relato em suas palavras. "Disse O Senhor a Moisés: - Toma a vara, ajunta o povo, tu e Arão, teu irmão e, diante dele, falai à rocha, e dará a sua água."

Moisés e Arão, reuniram o povo diante da rocha, e lhe disseram: - Ouvi, agora, rebeldes, porventura faremos sair água desta rocha para vós outros? Moisés levantou a mão, e bebeu a congregação e os seus animais. Mas o Senhor disse a Moisés a Arão: "visto que não crestes em mim, por isso não fareis entrar este povo na terra que lhe dei" (Nm 20.7-13).

Moisés foi traído pelo seu mau gênio. O mesmo Moisés que é chamado "o mais manso de toda a terra" (Nm 12.3); Deus não se agradou do seu feito. Observe-se que ele bateu duas vezes na rocha. Paulo, em 1Co 10.4, declara que a rocha era Cristo! Quantas vezes o mau gênio perturba as orações espirituais de muitos e condena alguns a perdas impressionantemente grandes.

Em Dt 32 temos a narrativa do último dia de vida de Moisés. Deus lhe explicou, uma vez mais, a razão pela qual não lhe seria dado entrar na terra prometida. "Sobe a este monte de Abarim, ao Monte Nebo. E morrerás no monte ao qual terás subido, e te recolherás ao teu povo, como Arão teu irmão morreu no monte Hor, e se recolheu ao seu povo, porquanto prevaricaste contra mim no meio dos filhos de Israel, nas águas de Meribá de Cades, no deserto de Zim, pois não me santificastes no meio dos filhos de Israel. Pelo que verás a terra defronte de ti, porém não entrarás nela, na terra que dou aos filhos de Israel" (Dt 32.49-52).

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário