Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: MANDAMENTO - A BÍBLIA RESPONDE 163. ONDE ESTÃO OS 489 MANDAMENTOS CITADOS NA RESPOSTA N.17 DO SEU LIVRO DE PERGUNTAS QUE A BÍBLIA RESPONDE?

domingo, 14 de setembro de 2014

MANDAMENTO - A BÍBLIA RESPONDE 163. ONDE ESTÃO OS 489 MANDAMENTOS CITADOS NA RESPOSTA N.17 DO SEU LIVRO DE PERGUNTAS QUE A BÍBLIA RESPONDE?

MANDAMENTO - A BÍBLIA RESPONDE

163. ONDE ESTÃO OS 489 MANDAMENTOS CITADOS NA RESPOSTA N.17 DO SEU LIVRO DE PERGUNTAS QUE A BÍBLIA RESPONDE?

De acordo com o Dr. W. C. Taylor, os verbos imperativos nomeias mandamentos. Ele contou 182 deles em Mateus, 93 em Marcos, 148 em Lucas e 66 em João. O mesmo autor dividiu os citados mandamentos da seguinte forma: mandamentos particulares e mandamentos universais.

Nos mandamentos universais há 12 categorias: hiperbólicos, evangélicos, morais eclesiásticos, sociais, práticos, devocionais, ministrais, escatológicos, missionários e cívicos.

Os mandamentos particulares são aqueles designados a uma causa determinada.

No Velho Testamento, o autor descobriu 2.386 mandamentos somente no Pentateuco. Imagine-se o caudal de mandamentos no restante do Velho Testamento! Isto é desafio a que leiamos a Bíblia com mais atenção, marcando aquilo que servia para nosso ensino e edificação.

POR DAVID GOMES wwww.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário