Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: MAL - A BÍBLIA RESPONDE 162. QUE SE ENTENDE POR MAL MORAL?

sábado, 13 de setembro de 2014

MAL - A BÍBLIA RESPONDE 162. QUE SE ENTENDE POR MAL MORAL?

MAL -  A BÍBLIA RESPONDE

162. QUE SE ENTENDE POR MAL MORAL?

O mal moral vem pela desobediência 
ás ordens expressas de Deus nos caminhos do Espírito. Quando o homem foi criado, já Satanás estava no mundo, lançado que fora do céu na terra ao tempo da sua rebelião (Ap 12.7-9). O escritor Judas nos apresenta em sua epístola algo das maquinações do "Anjo" expulso do céu.

1) Não foi um anjo apenas, mas uma hoste deles (Jd 6);

2) Sua ação no mundo se tornou incomodativa a ponto de tentar prevalecer sobre o corpo do santo Varão Moisés (v.9);

3) Tais criaturas sofrerão eterna condenação, pelo juízo de Deus (v. 6 e 2Pe 2.4).

Os profetas Ezequiel e Isaías falam daquele tempo, quando no Éden se encontrava a "antiga serpente". Em Ez 28.11-19, o profeta descreve a ação do anjo rebelde que andava no Éden. Há marcas iniludíveis desse ser estranho:

1- Era formoso e rico;

2- Era querubim de guarda e ungido - lembramo-nos dos militares que no dia de hoje, em muitas ocasiões, envergonham a farda que os identificam;

3- Era perfeito nos seus caminhos, "até que se achou iniquidade em ti" - v.15. A iniquidade oriunda da desobediência;

4- A queda começou por uma violência interior e pela vaidade de uma formosura que havia sentido.

O profeta Isaías traz sua contribuição ao mesmo tema, descrevendo  no capítulo 14 de sua profecia o ser que havia de se tornar em Satanás. Veja as suas marcas, conforme Isaías que confirma a declaração de Ezequiel, mas amplia a nossa visão:

- Estrela da manhã - v.12;

- Abrigou no coração uma porção de orgulho - v.13;

- Um anelo de se tornar semelhante ao Altíssimo - orgulho e vaidade.

Quando começamos a cortejar as declarações de Ezequiel com Isaías, entendemos que a rebelião foi punida por Deus de modo maravilhoso.

Temos nas descrições acima algo claro q respeito da origem do mal sob a liderança de Satanás.

Surge agora a terceira parte da pergunta, no que diz respeito ao destino do homem, caso este não tivesse pecado. A resposta já a demos aqui, está contida nos exemplos de arrebatamento de servos do Senhor, como foi o caso de Enoque e de Elias, que não provaram a morte física. Este seria, por certo, o destino de Adão, no recebimento do corpo espiritual, pela ausência do pecado (1Co 15.52-55).

Para concluir, queremos declarar que a salvação está ao alcance de todo aquele que crer. Deus não nos deixou sem amparo. Adão caiu no universo moral quando aceitou as insinuações e mentiras de Satanás. Mas o Senhor enviou o segundo Adão, Jesus Cristo, nosso maravilhoso Leão da Tribo de Judá, que morreu para a nossa salvação e ressuscitou para a nossa justificação. Nossa missão é tornar conhecido o amor de Deus por meio de Cristo Jesus ressuscitado.

POR DAVID GOMES WWWW.EBAR.COM.BR



Nenhum comentário:

Postar um comentário