Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: MULHER - A BÍBLIA RESPONDE 173. O CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO E DIREITOS MULHER-MARIDO!

terça-feira, 23 de setembro de 2014

MULHER - A BÍBLIA RESPONDE 173. O CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO E DIREITOS MULHER-MARIDO!

MULHER -  A BÍBLIA RESPONDE

173. O CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO E DIREITOS MULHER-MARIDO!

Palavra de Deus é explícita e dá mais obrigações ao marido do que à esposa. Ninguém é mandão no verdadeiro lar cristão. Na passagem clássica de Ef 5.22-31, a matéria é clara demais. Vamos ler o texto: "As mulheres sejam submissas aos seus próprios maridos, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da igreja, sendo este mesmo Salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam submissas a seus próprios maridos. Maridos, amai vossas mulheres como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, sem ruga, nem coisa semelhante, porém as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama a sua esposa, a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a sua própria carna, antes a alimenta e dela cuida. Como também Cristo o faz com a igreja; porque somos membros do seu corpo. Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne."

Observe que ao marido é ordena amar a esposa. Quem realmente ama não exerce domínio machista, nem humilha, nem destrata.

Em Tt 2.3-4, Paulo exorta as senhoras idosas a ensinarem às jovens recém-casadas a amarem seus maridos. No primeiro exemplo, o marido deve amar; no segundo, a esposa deve amar. Quando existe uma relação mútua de amor, o lar se fortalece, os filhos se amam e a alegria é perene. Este o ensino bíblico.

No que diz respeito à letra do Código Civil, há de se esperar que a triagem seja feita e muita coisa dúbia posta de lado, para o bem da própria família.

POR DAVID GOMES WWW.EBAR.COM.BR









Nenhum comentário:

Postar um comentário