Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: JUDEUS - A BÍBLIA RESPONDE 152. É IMPORTANTE PENSARMOS EM MISSÕES PARA ISRAEL?

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

JUDEUS - A BÍBLIA RESPONDE 152. É IMPORTANTE PENSARMOS EM MISSÕES PARA ISRAEL?

JUDEUS - A BÍBLIA RESPONDE

152. É IMPORTANTE PENSARMOS EM MISSÕES PARA ISRAEL?

Certamente que é importante, e urgente mesmo, a pregação do Evangelho ao povo de Israel. Lembremos que "para com Deus não há acepção de pessoas" (Rm 2.11). A salvação da alma do judeu ou do gentio está sujeita Às mesmas condições. A graça de Deus é base da nossa salvação, mas a condição de nos apropriarmos da graça é mediante a fé em Cristo. Não existe outro plano ou outro caminho de salvação. Nossa preocupação em todos os encontros mundiais de evangelização tem sido a de estudarmos os meios e modos mais apropriados para a pregação do Evangelho neste tempo que se chama hoje.

Para nossa alegria, há várias Missões pregando em Israel. Temos alguns trabalhos bons, incluindo-se a Igreja Batista de Nazaré, que mantém, inclusive, uma bela escola. Mas nossa preocupação não pode ficar circunscrita à pregação aos judeus, mas a "cada criatura". e sabemos que o mundo abriga alguns bilhões de pessoas que precisam ouvir o Evangelho. Não podemos forçá-las a aceitar, mas somos constrangidos pelo Espírito Santo de Deus a fazê-las ouvir, para então tomarem sua própria decisão. Nossa responsabilidade é que cada pessoa "fique inescusável".

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário