Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: MISCELÂNEA - BÍBLIA RESPONDE 277. TENHO UM FILHO DE 12 ANOS QUE ESTÁ TREMENDAMENTE INFLUENCIADO PELOS PROGRAMAS E, FILMES DE TV. TEMEMOS PELO SEU COMPORTAMENTO!

quinta-feira, 2 de abril de 2015

MISCELÂNEA - BÍBLIA RESPONDE 277. TENHO UM FILHO DE 12 ANOS QUE ESTÁ TREMENDAMENTE INFLUENCIADO PELOS PROGRAMAS E, FILMES DE TV. TEMEMOS PELO SEU COMPORTAMENTO!

MISCELÂNEA - BÍBLIA RESPONDE

277. TENHO UM FILHO DE 12 ANOS QUE ESTÁ TREMENDAMENTE INFLUENCIADO PELOS PROGRAMAS E, FILMES DE TV. TEMEMOS PELO SEU COMPORTAMENTO!

O problema de sua consulta está se tornando tremendamente grave. Lemos há tempos um informe, segundo o qual, num trabalho de classe em determinado colégio, o aluno desenhou um aparelho de TV para representar sua mãe. Mais tarde, explicou ao professor que dificilmente via sia mãe como pessoa física, mas sempre como aparelho de TV.

Em vários países a TV é restrita a algumas horas de exibição, entre 16 e 23 horas.

O argumento é que os alunos precisam de tempo para estudo e pessoas devem trabalhar.

Mas o que se afigura mais grave entre nós é o conteúdo da programação. Ainda há pouco lemos da queda do que caiu. Cenas eróticas são multiplicadas. Há uma agressão constante, portanto, à estabilidade da família.

Cremos que a criança precisa precisa ser preparada para evitar o assalto e a terrível corrosão causada pelo mau uso da TV. O exemplo disciplinador dos pais pode ajudar. Num dia de oração de nossa IBE, uma senhora relatou a experiência que a levou colocar o aparelho de TV fora da sala. Agora, disse a irmã, a TV é secundária. Seu uso será restrito para que Deus seja glorificado.

A educação dos filhos depende muito do exemplo e energia santa por parte dos pais. Este é o tempo e necessário se faz agir agora.

POR DAVID GOMES

www.ebar.com.br

QUEM POUPA O LOBO SACRIFICA A OVELHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário