Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE 278. ENTENDO QUE JESUS LEVOU SOBRE SI NOSSAS DORES. PERGUNTO: POR QUE SOFREMOS?

sexta-feira, 3 de abril de 2015

MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE 278. ENTENDO QUE JESUS LEVOU SOBRE SI NOSSAS DORES. PERGUNTO: POR QUE SOFREMOS?

MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE

278. ENTENDO QUE JESUS LEVOU SOBRE SI NOSSAS DORES. PERGUNTO: POR QUE SOFREMOS?

O problema do sofrimento continua sendo examinado por centenas de pensadores e autores dos mais diversos campos do pensamento. A enfermidade está ligada à pecaminosidade do homem.

Aí está a peste da AIDS caracterizada por um determinado tipo de comportamento. Não obstante, o mau comportamento continua, como verdadeiro desafio a Deus.

A morte vicária de Jesus teve em mira livrar aquele que aceita o sacrifício de Cristo da punição eterna pelo seu pecado. Quando Policarpo se negava a abandonar Jesus, o emissário de César declarou: - Uma palavra, Ave César, o livrará da morte. Por que ser trucidado ou queimado se uma palavra o livrará? Policarpo respondeu: - As chamas que reduzirem a cinza meu corpo durarão poucos minutos; mas a queimadura da alma daqueles que rejeitam a salvação de Deus há de perdurar para sempre...

A morte vicária de Jesus incluiu toda sorte de sofrimento. Ele foi ferido pelos cravos, pela lança, pelos espinhos, ms sobretudo moralmente. O desprezo foi total, o abandono completo. O profeta anteviu tudo isto, com morte a favor dos pecadores, porque continua a interceder, declara o final do relato profético.

Moderadamente, muitos insistem na retirada de dores físicas do homem, como resultado lógico do sacrifício do Senhor. Não, necessariamente. A cura física está sempre condicionada à atitude do homem diante de Deus e também à vontade do Senhor.

Leia em 2Co 12 a experiência de Paulo, quando provado de modo tremendo, clamando pela misericórdia de Deus. "A minha graça te basta", foi a resposta. Paulo seguira sofrendo, mas em sua alma a garantia de uma graça interminável, sempre confortadora ao seu coração sofredor.

A Bíblia ensina a relatividade da cura. Jesus curou "muitos" (Mc 1.34); "alguns poucos" (Mc 6.5); curou parcialmente e em etapas (Mc 8.22-25). E convém que lembre que "nenhuma promessa de Deus na Bíblia é incondicional"; ao contrário, "todas as promessas de Deus são condicionais"!

POR DAVID GOMES

www.ebar.com.br

Quem poupa o lobo sacrifica a ovelha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário