Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE 282. O SIGNIFICADO DA PALAVRA GEENA!

terça-feira, 7 de abril de 2015

MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE 282. O SIGNIFICADO DA PALAVRA GEENA!

MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE

282. O SIGNIFICADO DA PALAVRA GEENA!

O termo geena representa a linguagem figurada que descreve o inferno, como lugar de castigo eterno dos pecadores rebeldes.

Além do termo geena, o inferno do castigo é descrito também pelos termos abismo, hades, e regiões inferiores. O termo kátaros, traduzido por abismo, é descritivo das profundezas da queda humana e também das profundezas do próprio reino da morte. Geena é o inferno escatológico de fogo, para os condenados no juízo final.

Historicamente geena é um termo descritivo do vale dos filhos de Himon (Js 15.8; Is 31.9, etc.). Parece estar indicado em Jr 7.32 e 19.6-7 como lugar do juízo divino. Há menções repetidas da geena como lugar de tormento na apocalíptica judaica.

A idéia de geena como entidade preexistente pode ser discernida em Mt 15.29, 13.42 e 50. No dia do juízo,com o julgamento do corpo e da alma (Mc 9.43, 45, 47, 48 e Mt 10.28), Geena será o lugar do estado final.

Pode ser retratado de uma figura apocalíptica, o lago de fogo e enxofre, onde estarão todos aqueles cujos nomes não estiverem escritos no Livro da Vida e também a besta e o falso profeta (Ap 20.10 e 22.15).

POR DAVID GOMES


QUEM POUPA O LOBO SACRIFICA A OVELHA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário