Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: MISCELÂNEA - BÍBLIA RESPONDE 280. O QUE PODE DIZER SOBRE A AIDS?

sábado, 4 de abril de 2015

MISCELÂNEA - BÍBLIA RESPONDE 280. O QUE PODE DIZER SOBRE A AIDS?

MISCELÂNEA - BÍBLIA RESPONDE

280. O QUE PODE DIZER SOBRE A AIDS? 

Em matéria já tratada sobre o "homem do pecado", mencionado em 2Ts 2, dei meu parecer por entender o tal "homem" como um sistema que congrega muitos, obedecendo a uma linha geral. 
Adicionei ao parecer o fato de serem os textos de mercadejamento do sexo barato e oferecido em anúncios de jornais, do mesmo teor em diferentes países do mundo. Tal fato espalha o atual movimento mundial de imoralidade com a fixação do mencionado pelo apóstolo.

A praga da AIDS me parece retratada em Ap 16.2: "saiu, pois, o primeiro anjo e derramou a sua taça pela terra e, desta imagem, sobrevieram úlcera malignas e perniciosas".

O cap. 16 de Apocalipse aparece quase no final da visão.

Os homens marcados pela chaga mortal, maligna, são aqueles que trazem o sinal da besta. No meu parecer são os adeptos da imoralidade clara e despudora. Anunciam os jornais de 20.02.1987, na mesma página, informes que se completam:

1 - Eleição de misse nudez em baile de Carnaval;
2 - Criação de praia de nudismo em vários lugares.

Como se vê, os homens estão a desafiar a Deus. Em classe de faculdade, mencionam o nome de Deus como merecedor de brincadeiras. 

Cresce, portanto, a onda da incredulidade e desprezo pelas coisas sagradas.

A Bíblia declara: "ri-se aquele que habita nos céus. O Senhor zombará deles. Na sua ira, o seu tempo, lhes há de falar, e no seu furor os consumirá" (Sl 2.4-5).

Os homens continuarão a zombar. Ante a ameaça triste e declaradora da AIDS, lançam o que chamam "preservativos", nada mais do que a velha imoralidade.

Não se trata de algo para ajudar os homens a refletirem e abandonarem os maus caminhos. Ao contrário, lhes aguça maior desejo de pecar.

Nossa parte, como amigos de Jesus, é prosseguirmos no ideal de santificação maior. E alcançaremos alguns!

POR DAVID GOMES


QUEM POUPA O LOBO SACRIFICA A OVELHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário