Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE 295. ESTOU CERTO EM JULGAR QUE O MOVIMENTO DE "RENOVAÇÃO ESPIRITUAL" PREJUDICOU A VITALIDADE ESPIRITUAL DE NOSSAS IGREJAS?

sexta-feira, 24 de abril de 2015

MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE 295. ESTOU CERTO EM JULGAR QUE O MOVIMENTO DE "RENOVAÇÃO ESPIRITUAL" PREJUDICOU A VITALIDADE ESPIRITUAL DE NOSSAS IGREJAS?

MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE

295. ESTOU CERTO EM JULGAR QUE O MOVIMENTO DE "RENOVAÇÃO ESPIRITUAL" PREJUDICOU A VITALIDADE ESPIRITUAL DE NOSSAS IGREJAS?

Para leitores de outras denominações declaro que o movimento referido trouxe certas dificuldades no meio das igrejas batistas do Brasil, no que tange à compreensão da doutrina do Espírito Santo.

Pessoalmente cremos que o enfraquecimento de muitas igrejas partiu de uma atitude em tanto rebelde no que diz respeito à doutrina referida. A verdadeira presença de Cristo no meio da igreja jamais a dividiria. O Espírito Santo veio para trazer os homens à compreensão da salvação em Cristo: "El me glorificará", disse Jesus em relação ao Espírito Santo. O próprio hinário batista aceita a doutrina da plenitude do Espírito Santo na letra do hino 161. Observe a letra:

1. Senhor Jesus. ó vem  conceder, a plenitude do Consolador; Dos altos céus me outorga teu poder, poder do Espírito renovador.

2. Senhor. aviva minha tênue fé; ateia em mim, o ardor celestial; O coração meu, guia por mercê; Extirpa, expulsa, tudo o que é carnal.

3. Vem Tu fazer em mim habitação; Em templo Teu transformar-me, Senhor; Aqui me entrego em Tua santa mão; A teu Espírito Renovador.

4. Outorga força pra testemunha; No meu viver, falar e proceder; Correta vida, santa, modelar; Também repleta de fervor, poder.

Como se vê o Cantor Cristão aceita a "plenitude do Espírito Santo" na vida do crente. O mesmo ensino é no hino 161. que recomendo a leitura a prática.

Em conversa recente com um amigo e missionário, ouvi dele o seguinte:

Combatemos tanto a renovação espiritual, que criamos um outro grupo do outro lado, abandonando as ênfases espirituais na vida dos servos de Deus.

Há sugestões no sentido de sermos firmados no caminho bíblico do meio termo:

Primeiro creio que há alguns que podem descobrir maravilhas na Palavra de Deus. Podem entender além da "mera letra" (hino 137, divisa da Escola Bíblica do Ar). Há os "mestres" que recebem de Deus bênçãos especiais nesta linha de compreensão. Mas temos o dever de cuidar para que não haja abuso e pessoas inescrupulosas, sem cultura bíblica, que confundam os bem intencionados.

Segundo, precisamos nos lembrar sempre que doutrina é doutrina. Movimentos espirituais legítimos são firmados em doutrina também legítima. Aqui o desafio a obreiros que dêem de si mesmo e do seu tempo a um púlpito firme, que possa orientar as ovelhas no caminho do Senhor.

POR DAVID GOMES

WWW.EBAR.COM.BR

Quem poupa o lobo sacrifica a ovelha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário