Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE 291. É PERMISSÍVEL BEBER OU COMER SANGUE?

segunda-feira, 20 de abril de 2015

MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE 291. É PERMISSÍVEL BEBER OU COMER SANGUE?

MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE

291. É PERMISSÍVEL BEBER OU COMER SANGUE?

"No sangue está a vida" - é expressão bíblica, sendo que o autor de Hebreus declara na epístola: "todas as coisas se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão" (9.22).

Voltando aos tempos do Velho Testamento, encontramos os sacrifícios da lei todos eles marcados pela presença do sangue. O documentário de Levítico é contundente. E no mesmo livro lemos da proibição total do uso do sangue como alimento, incluindo-se a pena de morte para transgressores (Lv 3.17, 7.26-27).

Para os cristãos convertidos ao judaísmo surgiu o problema. Comemos ou não sangue? O Concílio de Jerusalém historicamente registrado em At 15, sugeriu que os crentes se abstivessem do uso do sangue. Mais tarde, no entanto, o apóstolo Paulo declara:  "comei de tudo o que se vende no açougue, sem perguntar nada por causa da consciência". Se lermos o capítulo 8 de 1 Co saberemos determinar, pela nossa própria consciência , o caminho que deve ser seguido.

POR DAVID GOMES

www.ebar.com.br

Quem poupa o lobo sacrifica a ovelha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário