Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE 258. COMO VIVER A VIDA VITORIOSA?

sábado, 14 de março de 2015

MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE 258. COMO VIVER A VIDA VITORIOSA?

MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE

258. COMO VIVER A VIDA VITORIOSA?

A vida vitoriosa deve ser uma vida de constante separação do pecado e de tudo quanto possa desagradar a Deus. Oswald Chambers tem uma expressão prática no sentido real da consagração: - Quando me consagro a Deus, decido me separar daquilo que possa me prender ao mundo. E dá como ilustração o apego que sentimos todos pelas coisas materiais. Este o sentido das palavras de Paulo: "Longe esteja de mim gloriar-me a não ser na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gl 6.14).

A decisão de termos uma vida consagrada a Deus se liga a uma crescente atitude de sujeição voluntário ao Senhor. William Booth chegou em casa certo dia e declarou
à sua esposa: - Catarina, descobri almas que precisam de Deus. Enquanto viver hei de lutar por elas diante de Deus. Em seguida fez seu famoso pacto com Deus:

1. Darei ao Senhor cinco minutos a mais cada manhã. em oração;
2. Lerei quatro capítulos diários da Bíblia, tenho em vista completar a leitura da Bíblia cada 10 meses;
3. Vigiarei meus lábios para que não profiram palavras que desagradem a Deus;
4. Serei fiel testemunha de Jesus por onde quer que eu andar;
5. Lerei este compromisso cada duas semanas, tendo em vista permanecer naquilo que agora prometo a Deus.

E sugiro o Exercício da Salvação.
Que haja em nós a mesma sábia decisão que pode ser ilustrada também nos primeiros versos de Rm 12. 1-2: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Consultemos sempre a consciência e perguntemos a nós mesmos: Estarei agradando a Deus? Como posso melhorar meu relacionamento com o Senhor? E Ele cumprirá, na Pessoa do Espírito, o que pareça melhor para o servo seguir.

POR DAVID GOMES
www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário