Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE 264. QUERO UM LIVRO QUE ME ENSINE A SER PASTOR. COMO POSSO ADQUIRIR ESSE LIVRO?

sexta-feira, 20 de março de 2015

MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE 264. QUERO UM LIVRO QUE ME ENSINE A SER PASTOR. COMO POSSO ADQUIRIR ESSE LIVRO?

MISCELÂNEA -  A BÍBLIA RESPONDE

264. QUERO UM LIVRO QUE ME ENSINE A SER PASTOR. COMO POSSO ADQUIRIR ESSE LIVRO?

Pastor inicia sua carreira com o chamado de Deus.

Meu então pastor e amigo, missionário Maddox, instruiu-me com palavras: se você puder deixar de pregar, não pregue.

Ele tinha em mente lembrar ao jovem futuro seminarista a grande verdade da chamada para o ministério superior.

O jovem Samuel teve sua chamada de modo belo, quando no templo do Senhor e antes que a lâmpada se apagasse! (1Sm 3.2-9).

Isaías conta sua bela experiência de chamada, em tempo quando viu o Senhor e aceitou a santa convocação (Is 6.5-8).

Jeremias e Ezequiel (Jr 1.4-7; Ez 2.1,4-5) tiveram chamadas claras e oriundas de Deus.

Os 12 tiveram chamada definida da parte do Senhor e sua escolha para o ministério específico (Mt 4.13-19, 10.1-5).

Paulo destaca sua chamada de modo belíssimo (Gl 1.15-17). Ele a separa de qualquer sentimento, social, familiar ou religioso.

Em função da grande chamada, Paulo aceitou mudar totalmente a sua vida, tendo em mira sua qualificação plena (Fp 3.4-14). Observe-se a voluntariedade de sua decisão. E Paulo fala a Timóteo de modo claro a respeito de sua vocação, exortando o jovem a tonar a chamada clara de Deus para o sublime ofício que deve ser o verdadeiro livro do seu aprendizado. Depois de uma tal experiência cumpre o vocacionado procurar um seminário, onde encontrará o preparo especial para a metodologia da grande obra em uma vida marcada pela fé verdadeira e operante!

Lembro-me de dois preciosos jovens alunos meus, estavam equivocados quanto à chamada de Deus para o santo ministério. Um deles é hoje um grande médico ortopedista e o outro notável economista. Agradeço a Deus que foram despertados em tempo!

POR DAVID GOMESwww.ebar.cpm.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário