Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE 270. SERIA P PAPA REALMENTE O "ANTICRISTO"?

sexta-feira, 27 de março de 2015

MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE 270. SERIA P PAPA REALMENTE O "ANTICRISTO"?

MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE

270. SERIA P PAPA REALMENTE O "ANTICRISTO"?

Desde criança temos ouvido essas afirmações que nos parece sem qualquer sustentação bíblica no sentido mais absoluto do que se entende por Anticristo. Este termo só aparece cinco vezes no NT e somente João o usa na primeira e segunda epístola de sua autoria.

O Anticristo combata ao Salvador. Neste contexto, Jesus admite a existência de alguém que fará oposição do Seu Reino e obra no mundo. Basta ler os chamados capítulos escatológicos: Mt 24; Mc 13 e Lc 21.

Em 2Ts 2, Paulo fala do "homem do pecado". Certamente esse personagem retrata o que se entende por Anticristo.

Esse é o tal de ilegalidade. O termo anomia na língua original retrata alguém que está contra a lei, portanto em oposição a Deus, verdadeiro autor do nomos, a verdadeira lei.

No Apocalipse, o Anticristo luta contra a igreja e é representado pelas duas bestas, que se enfurecem  contra a verdade de Deus.

Nas palavras de João (1 Jo 2.18, 22-23, 4.3) o Anticristo é todo aquele que ensina falsa doutrina. Temos aqui campo amplo do trabalho de enganadores, como foi previsto pelo Cristo.

Pessoalmente, vejo como Anticristo a conspiração mundial da disseminação da imoralidade, do pecado organizado de forma fulminante. E no Brasil temos imensa responsabilidade. Quando se fala em filme nacional, entende-se algo diabólico na representação do mal. Quando se fala em lei, organizam-se milhares contra a obediência à lei.

Os resultados não são admiradores. A praga da AIDS milhares e outros muitos milhares vão cobrir o mundo. Em Ap 15.2, nos parece estar agrande e destruidora praga que assola a humanidade em nossos dias.

POR DAVID GOMES

Quem poupa os lobos sacrifica as ovelhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário