Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE 260. A ARMADURA DO CRISTÃO (Ef 6) É ATUAL NO MUNDO DE HOJE?

segunda-feira, 16 de março de 2015

MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE 260. A ARMADURA DO CRISTÃO (Ef 6) É ATUAL NO MUNDO DE HOJE?

MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE

260. A ARMADURA DO CRISTÃO (Ef 6) É ATUAL NO MUNDO DE HOJE?

Certamente que sim.

Tivemos num encontro de oração na Igreja Batista da Esperança a palavra de uma serva de Deus que calou profundamente na mente de muitos irmãos. Resumo aqui o que foi dito:

"Meus irmãos, depois de ter tido por muitos anos nosso aparelho de televisão na sala, resolvi transferi-lo para uma dependência menor, tendo em vista que concluímos ser de menor importância. Desde então", declarou, "podemos receber visitas sem o incômodo da TV ligada por alguém da família e dar  mais atenção àqueles que nos visitam."

Gostei tanto da ideia (que temos praticado em nossa casa por anos) que a relatei em um dos encontros nacionais. No domingo seguinte, fui convidado para um almoço, ouvindo então da santa decisão de uma família, que estivera presente àquele encontro, de fazer algo semelhante. e a família mostrou-me, quase em santa euforia, o novo pouso daquele aparelho de televisão.

Creio honestamente ser necessária esta arma nos lares cristãos deste país. Temos em nossos aparelhos de TV os programas menos dignos que conheço em qualquer televisão do mundo. O humor dos programas é sensual, maior número de palavrões impublicáveis são considerados "astros". Nas chamadas novelas, os heróis são pessoas paranoides, efeminadas, doentias... O "Rambo"é normalmente celebrado.

Creio que se Paulo estivesse presente no mundo de hoje, a disciplinação do uso da TV seria parte do armamento de defesa.

Estávamos em cidade do interior, hospedados com a liderança de uma de nossas igrejas. Todos os filhos do casal estavam fora da igreja, incluindo-se várias moças.

Foi fácil compreender o drama da família pelo número de revistas eróticas que enchiam o ambiente onde ficamos alojados. E era, precisamente, o quarto das moças.

Os chamados "encontros sociais", regados a bebidas alcoólicas, teriam de fazer parte da camada de proteção da armadura de Paulo.

Deixe sua mente andar e descobrirá outras faces de proteção que clamam por um armamento forte.

POR DAVID GOMES

www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário