Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: A Igreja e a Política

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A Igreja e a Política

A Igreja e a Política


Até então minha campanha era não votar em candidatos pastores, mas agora, tenho lá minhas imensas dúvidas do que um cristão possa nos ser útil na política.

O chamado de um homem por Deus ao sacerdócio é algo muito sério para ser tratado com tamanha leviandade, como têm feito os "pastores" que buscam cargos políticos. Cometem o primeiro ato de corrupção quando abandonam seu pastoreio para se candidatar e assumir mandatos políticos. E depois atolam na mesma lama dos corruptos a quem deveriam mostrar o exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo. E outra, se cristãos na política como acreditam muitos e estamos vendo aí artistas gospel populares apoiando candidatos, se mudasse alguma coisa, não tinha chegado nessa desordem total em que se chegou e conforme já noticiou parte da imprensa secular, mais da metade dos deputados da bancada evangélica enfrentava processos na Justiça em 2012 e 2013. E a lista só está aumentando.




Um Pastor não deve se envolver com política, não estou dizendo ignorar a política em si, pois todos nós e como dever, precisamos nos interessar mais pela política e demais assuntos, porque estamos incluído nesse jogo, e é bem diferente fazer parte. Portanto um pastor não deve concorrer a cargos políticos, não deve buscar ajuda de político para colocar piso em igreja, tijolinhos, forro e nem mesmo emprestar o púlpito de sua igreja para nenhum candidato, algo rotineiro para muitas, nem ainda tentar convencer os membros da igreja a votarem no A ou B. Se está acontecendo, esse camarada não é um pastor, mas um insano.

De acordo com o Professor e teólogo Natanael; 

   “Quem deita com cachorros acorda com as pulgas”.
Michael Rossane  

Nenhum comentário:

Postar um comentário