Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE 189. SERÃO VÁLIDOS OS SINAIS MENCIONADOS EM Mc 16.17-18 OU NÃO ACONTECEM MAIS EM NOSSOS DIAS? SOU PASTOR E TENHO DÚVIDAS QUANTO A ISTO.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE 189. SERÃO VÁLIDOS OS SINAIS MENCIONADOS EM Mc 16.17-18 OU NÃO ACONTECEM MAIS EM NOSSOS DIAS? SOU PASTOR E TENHO DÚVIDAS QUANTO A ISTO.

PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE

189. SERÃO VÁLIDOS OS SINAIS MENCIONADOS EM Mc 16.17-18 OU NÃO ACONTECEM MAIS EM NOSSOS DIAS? SOU PASTOR E TENHO DÚVIDAS QUANTO A ISTO.

Já dissemos, o final de Marcos recebe trato diferente por autores diferentes. Na tradução de Moffat, por exemplo, dá o verso 8 do cap. 16 como último verso na maioria dos manuscritos. Mas ele acrescenta o que chama "Apêndice A", incluindo os versos 9-20, com algumas variações. E acrescenta o "Apêndice B", que informa um encontro de Jesus com Pedro e outros companheiros para outras instruções.

A segunda observação que fazemos é que os sinais mencionados aí aparecem como reais nos dias do livro de Atos dos Apóstolos.

Nesta altura, surgem duas correntes: A primeira, daqueles que julgam ter terminado o tempo dos milagres. A segunda, a dos que acreditam nos milagres. Preferimos adotar uma terceira posição. Cremos na naturalidade da vida cristã.

Os sinais de Jesus não aparecem em verdadeiras convulsões estéreis! Paulo foi picado por uma víbora, mas não saiu a proclamar suas grandes vitórias pelo livramento do Senhor naquele acontecimento. Nenhum servo do Senhor saiu a procurar veneno para beber, tendo em vista exibir grande fé. As curas nos dias de Jesus foram mantidas sob perfeito controle. Jesus ordenou que a ninguém dissessem o que estava acontecendo.

Deixemos que a Palavra de Deus se confirme em testemunho de vidas que exaltem a Cristo, como Senhor.

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário