Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE 184. EXPLICAÇÃO PARA Ap 21.8!

sábado, 4 de outubro de 2014

PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE 184. EXPLICAÇÃO PARA Ap 21.8!

PASSAGENS BÍBLICAS -  A BÍBLIA RESPONDE

184. EXPLICAÇÃO PARA Ap 21.8!

"Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte."

Gostaria de lembrar o sentido do verso anterior que fala da promessa de Deus aos vencedores. "O vencedor herdará todas as coisas" é desafio legítimo ao que acredita em Jesus como Salvador a que se torne herói. Em seguida, o apóstolo relaciona alguns que não vão entrar no céu. Observe-se que o cap. 22.15 aparece em trecho paralelo. Daremos um resumo do ensino do seu todo.

Trataremos por nome os que ficarão de fora do céu, consoante o ensino deste versículo: 

Covardes - aqueles que amam a vida fácil, que tomam a forma do ambiente onde vivem, que se esquecem da pureza e coragem de Jesus. O covarde nega a lealdade de Cristo para não perder o favores do mundo incréu:

Incrédulos - ou seja, aqueles que não tem fé, alguns chegam a proclamar uma fé que não existe. Conhecem a Cristo na mente mas não o colocam em seu coração; 

Abomináveis - são os poluídos pelos pecados do mundo, justificando até os condenáveis atos da incredulidade; havia, em Éfeso, Heráclito, o grande filósofo. Ele era chamado chorão e suas lágrimas caiam pelo sofrimento de uma cidade poluída pelos pecados e abominações... João certamente tinha isto em mente;

Assassinos - ou seja, aqueles que perseguiam os cristãos;

Impuros - ou seja, os imorais, tão abundantes nos dias de hoje, defendendo o adultério, atos sexual anal e outros pecados que multiplicam as vítimas da AIDS em nossos dias;

Feiticeiros - ou aliados de satanás, tão numerosos nos dias que correm. Mas tantos foram libertados hoje, que nos sentimos esperançosos de ver outros muitos livres da ação satânica, de modo que entrem na Cidade de Deus... A astrologia já era comum naqueles dias e condenada, como hoje;

Idólatras - Deus proíbe que se façam ídolos ou imagens no curso de toda a Bíblia. A Bíblia proclama o culto espiritual;

Mentirosos - ou seja, talvez a mais numerosas de todas as classes mencionadas nos versos. Mentira de todos os tipos é igualmente condenada aqui. A mentira chamada branca ou meia-verdade, ou reserva mental, tudo é condenado aqui.

No cap. 22.15, João acrescenta os cães como outros que ficarão de fora no céu. A palavra cão incorporava o sentido de tudo o que é errado. O cão, entre os judeus, não gozava de prerrogativa de homem, de guarda da casa. Os gentios eram considerados cães desprezíveis. Havia um provérbio entre os rabinos: "Aquele que como com idólatra comeu com um cão." O cão simbolizava, portanto, algo desprezível. Todos os alinhados no verso ficarão sob o estigma da condenação eterna, no lago de fogo e enxofre.

Que sejam alertados os que andam a brincar hoje com as coisas de Deus; os que abusam na tv do nome de Deus e da prática das coisas santas nos dias que correm. Deus está alerta e Sua Santidade é nossa bênção e alegre vitória.

POR DAVID GOMES  www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário