Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE. 197. O LEVIATÃ E SEU SIGNIFICADO NA BÍBLIA, EM Is 27.1!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE. 197. O LEVIATÃ E SEU SIGNIFICADO NA BÍBLIA, EM Is 27.1!

PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE.

197. O LEVIATÃ E SEU SIGNIFICADO NA BÍBLIA, EM Is 27.1!

A palavra leviatã aparece em Is 27.1, onde lemos: "Naquele dia o Senhor castigará com sua dura espada, grande e forte, o dragão, serpente sinuosa, e matará o monstro que está no mar."

Temos aqui uma alusão à serpente veloz e à serpente tortuosa. O verso termina com alusão ao dragão que está no mar.

O termo leviatã aparece primeiro em Jó 41.1. Trata-se de uma referência a um poder extraterrestre que no Speaker's Comm, representa o inimigo da luz.Segundo a tradução lendária, diz o comentário, deveria tragar o sol e a luz reproduzindo o mundo ao caos original!

O dragão, sabemos, é o emblema se Satanás, que é também príncipe das trevas (Ap 19.20; Ap 12.7-9). A vingança aqui é tripla e alguns enxergam um paralelo com as vinganças apocalípticas contra o diabo, a besta e o falso profeta. Para outros, a vingança será contra todos os inimigos de Deus.

O mesmo texto aparece nos seguintes textos: Sl 104.26; Sl 74.14; Jó 41.1. Alguns desses textos são aceitos como uma referência ao jacaré, mas a idéia do monstro leviatã não pode ser ignorada.

O leviatã era um monstro lendário que causaria eclipses e destruiria a luz. O monstro, segundo a lenda, teria poderes mágicos.

Como se vê o monstro marinho significa mais pelas sugestões que possibilita do que se podia pensar.

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário