Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE 191. NÃO ENTENDO O SENTIDO DE Is 1.18 QUANDO USA O TERMO ESCARLATE!

sábado, 11 de outubro de 2014

PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE 191. NÃO ENTENDO O SENTIDO DE Is 1.18 QUANDO USA O TERMO ESCARLATE!

PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE

191. NÃO ENTENDO O SENTIDO DE Is 1.18 QUANDO USA O TERMO ESCARLATE!

O problema, amigo, é de dicionário e não de interpretação teológica.

Escarlate ou escarlata se refere a uma cor de vermelho muito intenso. O sentido diz respeito ao pecado bem carregado, bem marcado, terrivelmente escravizador. Mas Deus se propõe a transformar um estado de tal calamidade num festival de alegres experiências. O branco da neve passa a dominar o tecido de um coração purificado por Deus.

João apóstolo, na primeira epístola, usa uma expressão que torna clara a promessa de Deus no escrito de Isaías: "Se confessarmos os nossos pecados, el é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1Jo 1.9)..

O sangue de Jesus - vermelho também como carmesim - passa a ser a forma de libertação e purificação do homem. Observe-se o crescer do pensamento do apóstolo: "andar na luz ... como gerador de fraternidade saída, purificação pelo sangue de Jesus, criando santidade que nos leva ao Advogado perfeito, Jesus Cristo", em outra figura belíssima encontrada em 1Jo 1.7, 2.1.

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário